Se você achava que esportes radicais eram apenas para viciados em adrenalina, pense novamente, pois eles são muito mais acessíveis do que você imagina.

Esses tipos de esportes são caracterizados por terem um alto nível de risco percebido, não necessariamente um alto nível de risco real.

Isso não quer dizer que eles sejam isentos de riscos, eles simplesmente não são tão perigosos quanto fomos levados a acreditar. O nível de risco também varia muito dependendo do tipo de esporte. Bouldering ou Indoor Climbing, por exemplo, é muito menos radical do que basejumping, mas muito mais extremo do que yoga.

Aqui está uma lista de esportes de aventura que qualquer pessoa em boa forma física pode participar.

1. Bouldering ou escalada indoor

Bouldering envolve escalada sem arnês. Embora possa parecer terrivelmente perigoso, não é tão arriscado quanto parece, desde que você saiba o que está fazendo. Muitas pessoas praticam esse esporte dentro de casa, é uma ótima opção para iniciantes começarem em um ambiente seguro.

Embora você não use cordas ou arreios, as academias de escalada interna têm tapetes de segurança para suavizar possíveis quedas.

Bouldering indoor não requer nenhum equipamento caro para começar. Tudo que você precisa é de um par de tênis confortável, uma camiseta, shorts e um saco de giz. Este esporte é muito social. É o passatempo ideal para conhecer novas pessoas e compartilhar suas experiências.

2. Mountain Bike

Se você ama a natureza e confia em duas rodas, este pode ser o seu hobby ideal. O Mountain Bike ou simplesmente MTB é um esporte off-road que envolve obstáculos e terrenos acidentados. Algum nível de habilidade é necessário em uma bicicleta, no entanto, mountain bike não é mais perigoso do que ciclismo de estrada.

Além da bicicleta em si, o MTB exigirá alguns equipamentos para começar, incluindo capacete, luvas, kit de punção, multiferramenta e shorts.

3. Parkour

Parkour originou-se como treinamento de obstáculos para o exército francês. Geralmente ocorre em um ambiente urbano e envolve corrida, salto, escalada e equilíbrio. Este esporte é definido como mover-se o mais rápido e eficientemente possível do ponto A ao ponto B, usando lógica e criatividade para superar obstáculos. Parece simples, certo? Não exatamente. Quanto maior o obstáculo a ser superado, mais perigoso ele pode ser.

Dito isto, não há razão para que o Parkour seja perigoso se for feito com todas as precauções necessárias. Na verdade, é provavelmente um dos esportes radicais mais acessíveis.

Você não precisa de nenhum equipamento para começar e, se estiver fisicamente apto, pode ser autodidata. Como todos os esportes, quanto mais você praticar, melhor será sua experiência.

4. Snowboard

Se você gosta de inverno, o snowboard é o esporte de aventura ideal para você. Como o esqui, o snowboard envolve deslizar por uma encosta nevada. Em vez de ficar de frente com duas pranchas amarradas aos pés, você terá uma única prancha maior e pedalará com o corpo de lado.

Esquiar parece mais natural por causa da posição do seu corpo. Suas pernas estão separadas, permitindo que você pare se sentir que está prestes a cair.

Por outro lado, o snowboard é mais estranho nas primeiras tentativas, uma vez que você se acostuma a ter os dois pés juntos, você melhorará aos trancos e barrancos.

Possivelmente, em um dia de prática, você já aprenderá a parar e deslizar em baixas velocidades. Não esqueça seu capacete, luvas e roupas confortáveis ​​e quentes.

5.Ultimate Frisbee

Se você está procurando um esporte de equipe aventureiro, o Ultimate Frisbee (ou Ultimate para abreviar) é um jogo altamente ativo e divertido. É um esporte sem contato que usa um disco (frisbee) em vez de uma bola.

É jogado em um campo, semelhante a um campo de rugby, mas mais estreito. As equipes são compostas por sete jogadores e cada um deve defender sua end zone.

Um gol é marcado quando um dos membros da equipe pega o disco dentro da zona do adversário. Ao contrário da maioria dos esportes coletivos, o Ultimate é auto-arbitrado. Isso significa que os jogadores devem conhecer as regras do jogo e aplicá-las.

6.Wakeboard

Se você gosta de esportes aquáticos, o wakeboard pode ser o que você está procurando. Wakeboard é o “Snowboard” do esqui aquático, por assim dizer. Para fazer wakeboard, você precisará de uma lancha (que percorre entre 30 e 40 km/h) que possa criar a esteira para você escalar. Wakeboarders são rebocados atrás do barco com um cordão.

Depois de dominar a posição básica, há muitos truques que você pode aprender, como o Ollie e o Tail Grab. Você tem que ser um bom nadador para participar do wakeboard, caso caia. Recomendações de segurança muito importantes, como colete salva-vidas e roupa de mergulho, se necessário.

Saiba tudo que acontece no mundo dos esportes na VG Sports.

Share this content: