Quer criar um vídeo de vendas incrível e que realmente converta? Você está cansado de criar vídeos de vendas que não obtêm visualizações, cliques ou conversões? Pare de perder seu tempo criando vídeos que simplesmente não funcionam.

 

Neste post, vou compartilhar 8 dicas para você aprender como criar um vídeo de vendas e pare de tentar adivinhar o que realmente funciona e comece a fazer vendas.

O que é um vídeo de vendas?

O objetivo de um vídeo de vendas é persuadir seus espectadores a comprar um produto ou serviço. Em vez de ter que contratar um redator caro ou construir uma página de vendas sofisticada, você pode criar um script simples e depois transformá-lo em um vídeo.

 

Este vídeo deverá ser colocado em uma página de destino para seus visitantes assistirem.

 

Por que usar uma carta de vendas em vídeo em vez de uma escrita?

Estima-se que 80% dos profissionais de marketing dizem que o uso de vídeo os ajudou diretamente a aumentar as vendas. Uma pesquisa sugere que usar um vídeo em uma landing page pode aumentar as conversões em 80% ou mais.

 

Os vídeos também tendem a ser muito mais fáceis de criar, o que significa que você pode começar a vender muito mais rápido do que se tivesse que criar uma página de vendas longa e complicada.

 

Claro, nem todas as cartas de vendas de vídeo são criadas iguais. Vou te mostrar 8 maneiras de criar um vídeo vendas o mais eficaz possível!

8 dicas para criar um vídeo de vendas mais eficaz

 

A seguir estão 8 práticas recomendadas a serem consideradas ao criar sua carta de vendas em vídeo. Isso ajudará a garantir que sua escrita, tecnologia e produção de vídeo sejam o mais suave possível!

1. Tenha foco

Não pense em seu vídeo de vendas como uma oportunidade de informar seus espectadores sobre todos os recursos e benefícios de sua oferta.

 

Embora você certamente inclua algumas dessas informações em seu vídeo, seu vídeo servirá principalmente para se conectar com seus espectadores e informá-los de como você pode ajudar a solucionar o problema deles.

 

3 das principais maneiras de fazer isso incluem:

 

  • Falar sobre o problema ou a dor que seu espectador está enfrentando
  • Mostrando que você entende e/ou se relaciona com o que eles estão passando
  • Deixando-os saber como seu produto ou serviço resolve o problema deles 

 

2. Faça um vídeo longo o suficiente para persuadir seus espectadores.

A duração média de um vídeo de vendas gira em torno de 8 à 24 minutos. No entanto, ninguém diz que você precisa ser mediano! Se seus espectadores tendem a ser muito ocupados (por exemplo, mães ou CEOs ocupados), um vídeo mais curto pode funcionar melhor.

 

Em outras situações, um vídeo mais longo pode converter melhor.

O principal é que seu vídeo seja capaz de persuadir com sucesso seus espectadores a comprar algo, e se o seu vídeo faz isso, quem se importa com a duração!

3. Faça um script

Seu vídeo de vendas não deve ser feito baseado em improviso. Embora você definitivamente queira injetar sua própria personalidade em sua carta de vendas, há um formato muito específico que você deveria usar. 

4. Utilize um CTA (Call to action)

Certifique-se de informar seus espectadores exatamente como eles podem aproveitar sua oferta. Normalmente, isso envolve uma simples chamada para ação como por exemplo “clique no botão abaixo do vídeo” ou “comece a lucrar na bolsa de valores agora”.

 

Recomendo incluir várias frases de chamariz em todo o vídeo, pois é provável que espectadores diferentes desejem realizar uma ação em momentos diferentes.

 

Por exemplo, na metade do vídeo, você pode dizer algo como: “Se você sabe que este produto é para você, clique no botão comprar agora”. Não se esqueça de incluir um CTA no final do seu vídeo também!

 

5. Adicione gatilhos mentais

Mesmo a oferta mais incrível pode se beneficiar de um pouco de urgência ou escassez. Aqui estão alguns exemplos de como incorporar urgência e escassez em seu vídeo de vendas.

 

Urgência

Informe seus espectadores que, embora possam comprar seu produto por 49 reais agora. O preço voltará para R$ 129,00 em breve.

 

Outro exemplo de urgência seria: “Esses bônus incríveis estarão disponíveis apenas nos próximos 7 dias”.

 

Escassez

“Vou fechar as portas para esta turma assim que chegarmos a 20 membros”. 

 

Outro exemplo de escassez: “Só temos 100 desses disponíveis, então aja agora”.

 

Cuidado

Ao usar escassez ou urgência, certifique-se de não estar apenas inventando coisas! Se você disser que só vai lançar 100 unidades, ou que o preço vai subir em uma semana, certifique-se de cumprir o que você prometeu.

6. Não seja técnico demais!

Não é um técnico? Não se preocupe! Quando criei minha primeira carta de vendas em vídeo, eu também não era. Se você deseja criar um vídeo simples, tudo o que você precisa é de um smartphone ou webcam.

 

Crie seu roteiro, filme-se lendo-o e pronto! Se você hesita em estar na frente da câmera ou prefere criar um vídeo no estilo “slideshow” com uma narração?

Isso é ainda MAIS FÁCIL!

 

7. Seu vídeo precisa de um lar!

Criar uma carta de vendas em vídeo significa que você precisa gastar muito menos tempo e dinheiro criando uma página de vendas longa e complicada.

 

No entanto, seu vídeo ainda precisará de um lugar para chamar de lar! Existem várias ferramentas por aí que podem ajudá-lo a criar uma página de vendas simples, mas com aparência profissional, com pouca ou nenhuma habilidade técnica.

 

Se você usa o WordPress, talvez já tenha um modelo de página de destino incluído no tema do seu blog, ou então pode usar um plugin específico para isto.

8. Alivie os medos de seus espectadores. 

Sempre que você pede a alguém para abrir sua carteira, pode haver algum medo ou hesitação envolvido.

 

  • Posso realmente confiar nessa pessoa?
  • Como eu sei que essa pessoa tem a solução para o meu problema?
  • Como sei que este produto é diferente de todos os outros que experimentei?

 

Essas são algumas das perguntas que podem – consciente ou inconscientemente – estar impedindo que seus espectadores comprem de você. Por esse motivo, é muito importante acalmar os medos deles oferecendo suas credenciais e experiência, além de provas sociais.

 

Para fazer isso, você pode oferecer:

  • Qualquer treinamento ou educação que o qualifique para compartilhar seus conhecimentos
  • Depoimentos de clientes ou clientes satisfeitos
  • Alguns prêmios que você recebeu pelo seu trabalho
  • Classificações do seu produto
  • Um estudo de caso de um cliente ou cliente que teve grande sucesso com seu produto

Pensamentos finais

Um vídeo de vendas pode ser uma ferramenta extremamente poderosa para vender seus produtos ou serviços. Ao seguir as 8 práticas recomendadas acima, você estará no caminho certo para criar uma carta de vendas em vídeo eficaz da qual possa se orgulhar!

Share this content: