É bem provável que você já tenha ouvido falar de bazar e brechó de luxo. Inclusive, é muito comum ver esses dois conceitos juntos, como se tratassem da mesma coisa. No entanto, por mais que possam haver algumas semelhanças, são duas coisas diferentes.

Os brechós são bem comuns e estão se tornando cada vez mais populares à medida que o tempo avança. Por isso, praticamente toda cidade tem um em cada bairro, mas são poucos os lugares que têm brechós de luxo.

Fora isso, é bem provável que você já tenha frequentado um brechó e um bazar e, inclusive, as chances de ter levado alguma coisa são bem grandes. No entanto, se alguém lhe perguntasse a diferença entre ambos, você saberia responder?

Por isso, no artigo de hoje iremos falar sobre os principais pontos de diferenças entre bazar e brechó de luxo. Mas, a fim de fazer com que o seu entendimento seja melhor embasado, no decorrer desse artigo iremos falar um pouco mais a fundo sobre ambos.

Então, se você quer entender melhor sobre a diferença entre brechó de luxo e bazar, é só continuar nesse artigo. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa.

O que é bazar?

Em suma, bazar nada mais é que uma espécie de loja que vende diversos tipos de artigos, como objetos, sapatos, roupas ou qualquer outra coisa do tipo que se possa imaginar. Inclusive, em alguns locais do mundo, faz-se isso em garagens.

Nesse caso, o objetivo é vender itens dos quais não serão mais utilizados. Entretanto, há bazares que possuem itens novos, com preços acessíveis. Outra coisa particular dos bazares é que ele pode ser fixo, móvel, sazonal ou perene.

Além disso, muitos fazem bazar com um objetivo mais específico, como juntar algum valor para ajudar uma ONG ou para caridade.

O que é brechó?

Em contrapartida, pode-se afirmar que o brechó, mesmo o mais simples que existe, costuma ser mais sofisticado do que o bazar. E, em sua maioria, eles se reservam na venda de peças de vestuário, como sapatos, bolsas, roupas, acessórios etc.

Mas, em algumas ocasiões, é possível ver à venda alguma antiguidade. Além disso, uma particularidade do brechó é a venda de peças que sempre são usadas e, em relação ao estado, pode variar de acordo com a curadoria de cada local.

Contudo, em relação ao brechó de luxo, como o próprio nome indica, costuma vender artigos de marcas e grifes mais famosas.

Diferenças entre brechó e bazar

As principais diferenças entre brechó e bazar, são:

  • Brechós costumam ser mais organizados;
  • Brechós sempre são fixos, como se fossem lojas;
  • Há uma seleção para as roupas de brechó;
  • Bazares podem ser sazonais ou perenes;
  • Bazar costuma ser mais barato.

Vantagens de comprar em um brechó de luxo

Se você quer peças que sejam da melhor qualidade, o brechó de luxo com certeza é uma opção mais viável, haja vista que a curadoria costuma ser um pouco mais rígida, além de deter uma durabilidade e procedência mais confiável.

Abaixo, iremos elencar algumas das vantagens de comprar em um brechó de luxo.

Mais acessível

Ao escolher comprar em um brechó de luxo, você vai economizar bastante, haja vista que as peças são mais baratas do que as originais de uma grife. Então, supondo que você queira comprar uma Louis Vuitton, na loja pode custar R$15.000,00, enquanto num brechó de luxo pode custar R$3.000,00.

Peças selecionadas

Além do mais, as peças de brechós passam por um processo de curadoria mais rígido. Por isso, roupas, acessórios, bolsas e semelhantes que possuam muitos detalhes, dificilmente serão aceitas. Além do mais, todas elas são higienizadas com todo o cuidado, como se fossem novas.

Peças de qualidade

Essa é a vantagem mais gritante. Afinal de contas, por se tratar de um brechó de luxo, todas as peças são de alta costura, de altíssima qualidade, haja vista que são feitas de forma artesanal, na grande maioria das vezes. Sendo assim, você pode ter a peça para o restante da sua vida.

Ecologicamente correto

Um brechó de luxo é sustentavelmente correto devido ao fato de promover a moda circular, uma vez que faz com que outras pessoas possam adquirir a peça, o que ajuda no equilíbrio do meio ambiente. Por isso, comprar em um brechó de luxo só há vantagens.

Share this content: