Benefícios do uso de cartões virtuais

Os avanços tecnológicos promoveram o desenvolvimento dos serviços digitais, proporcionando uma maior facilidade no dia a dia das pessoas, inclusive nos serviços financeiros. Um exemplo disso é o cartão virtual, que se tornou uma nova opção de pagamento.

Embora os cartões físicos tenham se tornado parte da vida diária, pode ser uma boa ideia ter mais uma opção de facilitar os pagamentos. No entanto, é necessário compreender bem as características do uso dos cartões.

Além disso, como os serviços virtuais do mercado brasileiro ainda são recentes, é natural duvidar se é seguro utilizá-los. 

Com isso em mente, leia esse artigo sobre os benefícios do uso de cartões virtuais.

O que são os cartões virtuais?

Os cartões de crédito virtuais são um conjunto de números gerados aleatoriamente que devem ser utilizados para substituir as informações reais do cartão de crédito ao comprar online. 

 

Esses números são vinculados ao seu cartão de crédito físico e a fatura é cobrada na mesma conta. Entretanto, as informações da conta principal não serão divulgadas online ou para o vendedor, protegendo as informações do seu cartão físico.

Benefícios do uso de cartões virtuais

As vantagens da utilização do cartão físico são bem conhecidas, como parcelamento de compras. Além de oferecer os mesmos benefícios, os cartões virtuais também oferecem vantagens exclusivas na compra.

 

Os principais benefícios do uso de cartões virtuais para os consumidores, são:

 

  • Isenção da taxa de manutenção;
  • Facilidade de uso;
  • Controle de limite;
  • Segurança;
  • Emissão de número temporário, para única compra;

 

A principal vantagem da utilização de cartões virtuais é aproveitar os descontos totalmente seguros proporcionados pelos meios digitais. Esses fatores explicam a crescente demanda por essa escolha, principalmente entre os jovens.

Segurança

Embora o consumidor decida por manter um cartão físico em sua carteira, o cartão virtual chegou para aumentar a sua segurança. A maioria dos cartões de crédito virtuais permitem que o cliente bloqueie seu cartão a qualquer momento.

 

Contudo, para evitar o vazamento dos seus dados ou garantir que não será cobrado duas vezes, é necessário apenas entrar no app e bloquear o cartão. Ou seja, o consumidor tem direito de bloquear seu cartão em qualquer lugar, assim, o consumidor terá o controle total de suas finanças.

Controle de gastos

Os cartões virtuais oferecem mais controles do que os cartões de crédito físico. Além de poder bloquear seu cartão sempre que precisar, você pode definir um limite de gastos, uma data para o cartão fechar ou fazer com que ele bloqueie automaticamente após a primeira cobrança. 

 

Além disso, a maioria dos apps das emissoras de cartão de crédito virtual oferecem a opção de manter o cartão virtual bloqueado. Assim, no caso do cartão virtual ficar exposto na internet, ninguém irá conseguir realizar compras com o cartão.

Como conseguir um cartão online

Para obter um cartão online e ficar protegido contra qualquer violação de dados que possa ocorrer durante uma compra online é fácil, basta você ter a conta em um banco emissor, e possua um cartão físico, pois o cartão virtual estará vinculado ao cartão físico..

 

Por exemplo, o cliente pode solicitar o cartão de crédito PicPay Card, através do aplicativo disponível nas lojas de app. Além disso, dentro do app, o consumidor deve solicitar a emissão do cartão virtual, antes de efetuar a compra em algum e-commerce. 

 

Logo, a compra através do cartão virtual será mais segura, visto que, o número do cartão físico não ficará exposto na internet caso o site sofra ataques virtuais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *