Como criar um e-commerce partindo do zero

Você sabia que o e-commerce tem crescido cada vez mais? Por isso, é essencial desenvolver conhecimentos nessa área para poder iniciar um negócio do zero. Esse investimento consiste na criação de uma loja online. 

 

Confira os detalhes das informações a seguir!

Crie seu e-commerce do zero

Para abrir seu e-commerce do zero é importante ter conhecimentos sobre esse segmento, e buscar o aprimoramento. Somente dessa forma é possível aumentar o seu número de vendas. 

 

Quando falamos sobre o e-commerce, nos referimos a um negócio que é criado online. Esse tipo de ação tem crescido pelo fato das pessoas realizarem várias compras online. Por isso, se você deseja ter uma loja no ambiente virtual, confira nossas dicas!

Elabore seu plano de negócio 

Um bom negócio requer planejamento, isto é, estabelecer quais são os objetivos da sua empresa. Para abrir seu e-commerce, lembre-se de definir elementos como:

 

  • Fornecedores;
  • Concorrentes;
  • Forma de obtenção de lucro;
  • Produtos que serão comercializados;
  • Identificação e conhecimento de quem é seu público-alvo;
  • Orçamento necessário para manter o negócio. 

 

É primordial que essas informações sejam atualizadas, para que os gestores saibam os dados essenciais de um negócio.

Defina a  plataforma do seu e-commerce

Existem variadas plataformas disponíveis no mercado que podem ser utilizadas para estabelecer o seu domínio.

 

É importante pensar em uma plataforma que tenha características de acessibilidade, que seja responsiva (adaptável em todos os dispositivos), além de um layout moderno e de rápido carregamento.

 

Outro ponto importante, é pensar na segurança do seu site.  O certificado de segurança, ou SSL, como também é conhecido, serve como um elemento de atração dos clientes. 

 

É preciso se atentar ao desenvolvimento de softwares e utilizar aplicativos que contribuem para a gestão empresarial, assim como a automatização de atividades. 

Escolha e diversifique os métodos de pagamento

Existem alguns elementos de pagamentos, que variam desde o uso de cartões de crédito até o pagamento por transferência e boleto. 

 

Considere formas de diversificar as formas de pagamento, inserindo modalidades de parcelamento, assim como o pagamento via PIX, para melhorar a experiência do seu usuário e atender uma gama maior de clientes. 

 

Aplique um sistema de segurança na sua loja online, para evitar fraudes ao cliente. A segurança do site é um elemento fundamental e decisivo para que um visitante se torne cliente e faça indicação do seu negócio. 

 

Neste caso, vale a pena identificar a instalação de tecnologias no criptografia de dados,  certificado SSL, além dos antivírus. 

Pense na logística e na forma de transporte dos produtos 

Se você realiza a venda de produtos online, o cliente espera que esses produtos cheguem até sua casa. 

 

Por isso, a logística de entrega dos produtos deve ser escolhida de forma confiável, assim como o transporte que o produto irá.

 

Existem transportadoras especializadas na entrega de produtos que fazem isso com segurança. Alinhe prazos que você tenha certeza que vai conseguir cumprir. 

 

O tempo de entrega de um produto para os clientes é um elemento que realmente diz muito sobre uma empresa.

 

Diante disso, é possível trabalhar com empresas parceiras e transportadoras que tenham referência no mercado. 

Como ter sucesso nas vendas do seu e-commerce?

A partir das orientações iniciais que trouxemos nesse artigo sobre como abrir seu e-commerce do zero, é importante verificar outros aspectos que são inerentes ao sucesso de vendas. 

 

A primeira dica que reforçamos é o investimento em marketing e em comunicação. A divulgação do seu negócio é essencial para atrair o público. 

 

Ela pode ser feita por meio de publicação de conteúdo em sites, pelas redes sociais e através da boa experiência de um consumidor que indicou para outro.  

 

Outro ponto é favorecer o acesso dos clientes ao site através de um bom layout e facilidade no cadastro das mercadorias. Isso fará com que a haja pouca taxa de rejeição ao seu site e  atraia os clientes. 

 

Trazer o máximo de informações do produto ao cliente, como fotos, cores, peso, dimensões, versões, dentre outros, também são mecanismos que devem ser aproveitados.

 

É possível utilizar palavras-chave, que facilitem o acesso à mercadoria por parte do cliente. 

 

É de extrema importância que o site não fique travando, pois isso repele o cliente dentro de um ambiente virtual e de compra. 

 

Agora você já sabe como criar seu e-commerce do zero e como criar um site que dê uma ótima experiência ao seu usuário. 

 

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