Muitas pessoas que têm cachorro e outros animais de estimação curtem viajar e curtir as férias em outras cidades ou, até mesmo, em outros países. Porém, nem sempre é tão fácil levar o seu amigo peludo junto com a família — em determinados casos, essas viagens longas podem ser estressantes para o animal.
Nesses momentos, um hotel para cães pode ser uma boa alternativa. Não apenas para a hora de viajar, os hotéis também servem para hospedar o seu amigo peludo pelo período que você passar fora de casa, independente de qual motivo seja. Assim, o seu cão estará em um local seguro e com distrações saudáveis.
No entanto, antes de hospedar o seu amigo nesses lugares, é essencial que você prepare-o para entrar em contato com outros animais — por exemplo, nunca é demais protegê-lo de certas doenças, não é mesmo? Portanto, certifique-se de que as vacinas estejam em dia e não se esqueça de aplicar antipulgas.
Para que você não tenha dores de cabeça e aproveite a sua viagem com tranquilidade, vamos te explicar tudo sobre um hotel para cães e o que o seu animalzinho precisa para se hospedar. Saiba mais no artigo abaixo!
O que é um hotel para cães?
Um hotel para cachorro, como o nome já diz, é um lugar que tem como serviço principal a hospedagem desses animais. Esses hotéis existem para receber nossos amigos peludos durante o período que passamos fora, seja por conta de afazeres do dia a dia ou quando viajamos.
Além de oferecer uma estadia para eles, esses estabelecimentos também contam com outros tipos de serviços — assim como os hotéis para humanos! O seu pet, durante a estadia, poderá aproveitar do banho e tosa, de treinadores, de um banho de sol, piscina e muito mais! Dessa forma, o seu cachorro também pode curtir o seu tempo de estadia.
Outro ponto além dos serviços é a companhia que o seu cachorro vai ter: além da equipe do hotel, ele ficará junto com outros cachorros. Portanto, o seu cãozinho terá uma boa oportunidade para socializar com outros animais — e tudo isso com a supervisão 24 horas de profissionais adequados para lidar com qualquer adversidade.
Para garantir um espaço para o seu animalzinho, entre em contato com o hotel escolhido e marque uma reserva no dia desejado e com os serviços que o cão deverá receber. Então, leve o seu pet no dia e na hora combinada, e para buscá-lo funciona da mesma maneira.
Como preparar o seu pet para o hotel?
Após preparar as reservas, existem alguns pontos importantes que você deve cuidar para que seu cãozinho chegue protegido ao hotel. Lembre-se de que ele irá conviver com outros animais durante o período de estadia. Portanto, se ele não estiver preparado para esse encontro, ele pode acabar pegando algumas doenças.
Por isso, muitos hotéis exigem que o seu amigo peludo esteja com todas as vacinas em dia, além de estar em dia com os remédios contra pulgas e carrapatos. Assim, você garante que o seu pet e os outros cãezinhos estejam seguros e que nenhum cachorro volte para casa com surpresas desagradáveis.
No caso das cachorras fêmeas, também existem alguns cuidados importantes. Muitos espaços não costumam receber cadelas que estejam passando pelo período do cio. Isso ocorre pensando na segurança da sua cachorrinha e a fim de evitar surpresas no futuro.
Além disso, levar os pertences do seu animal de estimação para o hotel pode tornar a familiarização com o ambiente ainda mais fácil. Portanto, prepare a caminha do seu bichinho, o pote de ração e os brinquedos favoritos dele. Dessa forma, seu amigo vai se sentir mais confortável durante as refeições, além de dormir mais tranquilo e com o cheiro da sua casa.
Share this content: