Como personalizar os resultados da busca do Spotlight no iPhone

Não é incomum que outras pessoas — como amigos, familiares e colegas de trabalho — acabem utilizando nosso celular uma vez ou outra. Com isto, dependendo do termo digitado na busca do Spotlight do iPhone, é possível que informações pessoais e relevantes apareçam de forma automática listadas  nos resultados encontrados.

Para evitar expor estes dados confidenciais, você pode personalizar os resultados do Spotlight, ocultando e desativando da busca determinados aplicativos do seu iPhone que você considere importante.

Como ocultar e desativar os resultados de busca do Spotlight em apps do seu iPhone

Desative a exibição do app selecionado nas buscas

​​​​Nos Ajustes do seu iPhone, desça toda a tela e encontre algum aplicativo que você deseja ocultar totalmente dos resultados de busca do Spotlight. Ao entrar na tela do app selecionado, toque em “Siri e Busca”. Na tela seguinte, desative todas as opções dos blocos “Ao Buscar” e “Sugestões”.

Os produtos para personalização em seu celular vai ser ajustado conforme sua necessidade e seu querer.

Desative a exibição do aplicativo selecionado nas buscas. (Lucas Wetten/Canaltech)

Importante: caso você ainda queira que o app apareça como sugestão em widgets, mantenha desativada apenas a opção “Mostrar App na Busca”.

Pesquise pelo app na busca do Spotlight

​​Agora, vá ao campo de busca do Spotlight do seu iPhone e pesquise pelo app selecionado. Você vai notar que o aplicativo estará oculto dos resultados de buscas e das sugestões da Siri. Ao invés disto, vão ser listados resultados da internet ou de palavras-chave relacionadas ao aplicativo.

O app estará oculto dos resultados de buscas e das sugestões da Siri. (Lucas Wetten/Canaltech)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.