A mídia social se tornou a maneira mais fácil de alcançar o público certo e direcionar seus esforços de marketing.

Para a maioria das marcas, o Instagram é uma das redes mais importantes para se estar. Se for esse o seu caso, é uma boa ideia aprender a vender no Instagram. Uma ótima forma de atrair clientes para o perfil da sua loja é a de comprar seguidores brasileiros.

Além de sua enorme base de usuários, o Instagram possui Instagram Shopping e Instagram Ads que oferecem ótimos recursos para otimizar os resultados do seu negócio.

Neste post, abordaremos três estratégias diferentes para usar o Instagram para aumentar suas vendas.

Como vender no Instagram como criador digital

Hoje em dia, o marketing ocorre em grande parte online. Isso é especialmente verdadeiro para criadores e empresas que vendem produtos digitais.

O Instagram se tornou uma plataforma de mídia social essencial, onde as empresas agora concentram parte de seus esforços de marketing. Promover o seu produto digital não é diferente.

Desde que faça sentido para sua persona de comprador, o Instagram é uma plataforma que você definitivamente deve usar para promover seus produtos digitais.

Como uma plataforma dependente de recursos visuais, pode não ficar claro de imediato como usar o Instagram para vender seus produtos.

Mas fique tranquilo, o Instagram pode ser uma ferramenta extremamente útil para vender produtos digitais.

Como empreendedor digital, acima de tudo, você deve ver o Instagram como uma forma de dar às pessoas um gostinho do que você está vendendo, fornecer conteúdo valioso e construir autoridade. Com isso feito, você pode começar a pensar em como usar o Instagram para vender diretamente seus produtos digitais.

Estratégia 1: vender organicamente no Instagram

A melhor maneira de usar o Instagram para vender não envolve vender no Instagram.

Isso pode parecer contra intuitivo, considerando que este é um post de blog sobre como vender no Instagram, mas fará sentido, apenas tenha paciência conosco!

Vamos dar uma olhada em como você pode usar o Instagram para vender organicamente.

Forneça conteúdo valioso

O Instagram é uma plataforma de compartilhamento e visualização de conteúdo. As pessoas abrem o Instagram quando querem se divertir, se informar ou querem aprender algo novo.

As pessoas não abrem o Instagram quando querem comprar algo.

Portanto, como criador de conteúdo, seu foco principal no Instagram precisa ser a criação de conteúdo relevante que os usuários achem valioso.

Construa sua autoridade

Não importa o nicho, existem inúmeros produtos digitais para os consumidores escolherem. Destacar-se e convencer as pessoas a comprar de você não é tarefa fácil.

Se você deseja vender produtos digitais, precisa ser uma autoridade em seu campo

Promova seu produto digital

Depois de criar autoridade e seus seguidores confiarem em você, você pode usar o Instagram para começar a promover seus produtos.

Dê a seus seguidores detalhes sobre seu produto digital: a transformação que ele proporciona, onde eles podem comprá-lo, quanto custa, benefícios, etc.

Estratégia 2: vender no Instagram com anúncios do Instagram

É importante ressaltar que não importa qual seja sua estratégia de venda no Instagram, ela precisa incluir a criação de conteúdo. Dito isso, o Instagram possui ferramentas nativas que podem te ajudar a vender na plataforma.

A primeira dessas ferramentas é o Instagram Ads. Como o nome sugere, o Instagram Ads permite que as empresas promovam anúncios pagos no Instagram.

O Instagram permite veicular anúncios em diferentes formatos: fotos, vídeos, carrosséis, histórias e na página de exploração.

Lembre-se de que o Instagram Ads é uma ferramenta de publicidade. Como tal, existem diferentes maneiras de usá-lo para aumentar suas vendas.

Conhecimento

Este objetivo está focado em atingir o maior número de pessoas e criar notoriedade da marca.

Essa é uma ótima opção se você é novo no mercado e ainda não tem muita autoridade para vender seu produto digital.

Você pode usar uma estratégia de conscientização para fazer as pessoas falarem sobre você e conferir seu conteúdo. Então, você pode seguir a primeira estratégia que traçamos e promover seus produtos organicamente.

Tráfego

Aqui, o objetivo é enviar tráfego para uma página específica. Esta pode ser sua loja do Instagram (mais sobre isso na estratégia), sua página de produto, sua página de vendas ou qualquer outro lugar.

Uma campanha de tráfego pode permitir que você aproveite o público no Instagram sem precisar estar presente na plataforma. Você pode exibir um anúncio que capte a atenção das pessoas e as envie para uma página de vendas externa.

Engajamento

Uma campanha de engajamento permite segmentar pessoas que provavelmente se envolverão com sua marca.

Assim como uma campanha de conscientização, essa é uma opção que você pode usar em uma estratégia de vendas orgânicas no Instagram. Esse objetivo também pode ser usado para levar as pessoas a iniciar uma conversa com sua marca.

Assim que a conversão for iniciada, você poderá colocar essas pessoas em seu funil de vendas.

Estratégia 3: Venda no Instagram com o Instagram Shopping

A terceira e última estratégia de marketing para vender no Instagram é aproveitar o Instagram Shopping, “ um conjunto de recursos que permite que as pessoas comprem facilmente as fotos e vídeos da sua marca em todo o Instagram ”.

O Instagram Shopping também é uma estratégia que pode ser usada em combinação com as outras duas estratégias que listamos. Por exemplo, você pode criar anúncios com tags de produtos.

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