Dicas e Estratégias de Marketing no TikTok

O TikTok se tornou um dos aplicativos mais baixados do mundo, ele também é o preferido quando o assunto é diversão e renda extra. Porém, o APP vai muito além disso: é possível utilizar estratégias de marketing no TikTok para ajudar na visibilidade da marca e até gerar tráfego para seu site.

Com um número cada vez maior de usuários e conteúdos um tanto engajadores, a rede social tem despertado a atenção de empresas e profissionais do marketing, o que torna o APP um ambiente propício tanto para a diversão e criatividade, quanto para oportunidades e negócios.

Para as empresas e empreendedores, que desejam tornar suas marcas mais conhecidas e ter resultados com o marketing em redes sociais, a hora é essa para traçar uma estratégia e aproveitar ao máximo o que o TikTok tem a oferecer. 

Então, confira algumas dicas importantes aqui no Lícita Mais.

Estratégias de marketing no TikTok

Quando surge uma nova rede social, os profissionais do marketing e as empresas ficam em busca de maneiras e estratégias para obter o máximo de resultados com o marketing na nova plataforma. É o que acontece com o TikTok.

E quem pensa que o aplicativo de vídeos curtos não tem espaço para publicidade está enganado. As grandes marcas já estão lá. Algumas já fizeram até recrutamento dentro da rede social.

Também temos que ter em mente que, as redes sociais estão evoluindo constantemente, portanto algumas estratégias de ontem podem não funcionar agora. Porém, como tudo é novo no TikTok, as estratégias desenvolvidas agora poderão até durar um tempinho legal.

TikTok For Business

TikTok for Business é o local de marketing digital da famosa rede social TikTok, destinado às empresas e marcas. A plataforma permite a divulgação de produtos e serviços através de vários tipos de anúncios.

 

O aplicativo social oferece uma diversidade de ferramentas diferenciadas, para isso, basta que os usuários criem uma conta Pro, sendo elas: Creator/Criador ou Business/Corporativo. 

Vale lembrar que as empresas precisam ter uma conta Business para anunciar. Com isso, elas terão acesso a vários dados que vão facilitar desenvolver estratégias de marketing no TikTok de maneira mais eficiente.

O que é TikTok Ads?

O TikTok Ads é o local específico do app, destinado à criação e configuração de anúncios. Sendo que, é possível criar anúncios em vídeos ou banners. Também é possível segmentar o público pelo comportamento e dados demográficos.

Como se destacar no TikTok?

Para o sucesso no TikTok, você precisa estar atento ao que o público da plataforma mais gosta, além de ser atuante e usar acima de tudo a criatividade e inovação, diferentemente do sucesso no Instagram ou no Facebook que podem ser adquiridos de maneira mais simples.

No TikTok é necessário alcançar o público de maneira impactante e manter o perfil sempre atualizado. Isso porque, a plataforma é recheada de novidades e bastante coisas criativas. Então, devemos acompanhar toda essa dinâmica e inovar também. 

Além disso, é preciso seguir outros passos essenciais para alcançar o sucesso no TikTok.

  • Crie conteúdo original

Esse é um quesito importante para se destacar e alcançar o sucesso no TikTok. 

Evite copiar o que várias pessoas estão fazendo, você poderá utilizar apenas como inspiração. Pois, a autenticidade é algo que pode levar sua marca a outro patamar e ganhar um destaque imenso.

  • Seja criativo

Percebemos que os vídeos virais e que tem maior engajamento são os mais criativos. Então, use sua criatividade e pense em algo diferente, pois, sem dúvida, terá maior interação.

Conteúdos humorístico e divertidos são bem aceitos pelo público do tictok. Então, é uma ótima estratégia de marketing no TikTok trazer conteúdos engraçados, pois eles tendem a viralizar com facilidade. Também aposte em conteúdos de curiosidades e tutoriais.

  • Faça parcerias

Os influenciadores também estão no TikTok, eles podem se tornar um divulgador de sua marca, para isso, entre em contato com alguns e tente fechar uma parceria. 

Se sua marca é renomada e possui grande poder aquisitivo, feche parceria com influenciadores maiores na plataforma. Se seu negócio está iniciando, procure influenciadores menores, mas com um número relevante de seguidores no perfil.

O TikTok também disponibiliza uma ferramenta chamada Creator Marketplace, a mesma é responsável por conectar influenciadores e as marcas para a criação de campanhas publicitárias. 

  • Anunciar no TikTok Ads

Como sabemos, o TikTok Ads é o local para as empresas usarem para veicular seus anúncios. Ela também é uma poderosa ferramenta que pode ajudar a trazer grande destaque para uma empresa. A mesma pode ajudar a tornar uma marca conhecida e obter resultados financeiros.

Marketing no TikTok: vale a pena?

Para quem pensava que o TikTok era apenas mais um dos apps de vídeos divertidos, estavam enganados. O Aplicativo vai muito além da renda extra e da diversão. Sendo possível utilizá-lo na estratégia de marketing digital do seu negócio e aproveitar o máximo dessa nova tendência.

Então, se você deseja que sua marca tenha mais reconhecimento e venha obter o sucesso merecido, não fique de fora dessa nova tendência.

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