Dicas e truques para manter seu atomizador limpo

Um atomizador limpo é a maneira mais fácil de obter o melhor vape. Embora os ingredientes que compõem os líquidos normalmente não manchem, eles podem deixar alguns resíduos que, quando acumulados, podem afetar o desempenho do seu aparelho.

As glicerinas vegetais, bem como alguns líquidos mais escuros, geralmente sujam os elementos de aquecimento, assim como muitos dos adoçantes usados ​​na fabricação dos líquidos.

Uma resistência suja faz com que o vaping perca o sabor, gere menos vapor e até acabe com o gosto de queimado.

É possível que, mesmo alterando a resistência, ainda tenha gosto do líquido que teríamos usado antes.

Geralmente acontece especialmente com sabores de tabaco, café, sabores de mentol e sabores como melão, uva ou alcaçuz, o que pode significar que não desfrutamos do sabor autêntico que vamos experimentar.

Ocasionalmente, alguns tanques, mesmo recém-comprados, podem ter um odor semelhante ao de lubrificante.

Embora não estejam sujos, podem ter aquele cheiro particular de fábrica. De qualquer forma, se você é um atomizador novo ou o usa há algum tempo, limpá-lo é a melhor maneira de obter uma experiência agradável de vaping.

Hoje em dia quase todos os tanques são muito fáceis de limpar, mas por precaução, aqui estão algumas dicas e truques que podem ajudá-lo na manutenção de seus atomizadores.

 

Primeiro passo

Para limpar seu tanque, a primeira coisa que você precisa fazer é desmontá-lo e remover a resistência.

Ao fazer isso, tente lembrar onde cada peça está colocada e não perca nenhuma, ou você não conseguirá montá-la corretamente.

Separar as peças também ajudará você a conhecer melhor seu atomizador, ver como ele é composto e até mesmo entender mais claramente como funciona um tanque.

Se o seu tanque estiver relativamente limpo, a água quente pode ser suficiente. Separe as várias peças do tanque e coloque-as embaixo da torneira.

Em seguida, seque-os com guardanapos ou lenços de papel e deixe-os secar ao ar até não ver vestígios de condensação de água.

Se você não o limpa há muito tempo, pode precisar de uma limpeza mais profunda.

Para fazer isso, você pode pegar um recipiente e enchê-lo com água muito quente (você pode aquecê-lo no micro-ondas).

Enquanto isso, você pode enxaguar as peças sob a torneira antes de iniciar o processo.

Em seguida, coloque as peças dentro do recipiente. Aguarde até que a água esfrie e, em seguida, lave as peças novamente em água corrente.

Secamos cuidadosamente com um guardanapo de papel e os deixamos de lado até que estejam completamente secos.

A limpeza dos resistores

Existem dois tipos básicos de resistores em dispositivos como o Sky solo plus, comerciais e reparáveis. Os comerciais vêm prontos para serem colocados em nosso tanque e usados.

Eles são projetados dentro de um invólucro de metal e já possuem o algodão e o fio resistivo montados, tudo em uma única peça pronta para ser parafusada em nosso atomizador e pronta para vape.

Embora algumas páginas da web ou blogs dedicados ao vaping possam sugerir que eles possam ser limpos, a verdade é que não é recomendável fazê-lo.

Como você limpa um dispositivo de caneta?

Existem duas variedades de dispositivos tipo caneta, aqueles que podem ser desenroscados do tanque e aqueles que são uma única peça, também conhecidos como modelos AIO ( all-in-one ).

Para quem tem o tanque e a bateria em duas peças, o tanque pode ser limpo como já mencionamos no início.

É importante nunca molhar a bateria e, para limpá-la, basta usar um pano macio ou um pano úmido. Você só precisa garantir que nem os botões nem as portas de carregamento fiquem molhados.

Dicas quando trocamos o líquido no tanque

A primeira coisa que você deve saber é que não há problema em misturar líquidos de diferentes marcas e sabores, outra coisa bem diferente é que podemos gostar mais ou menos do resultado final.

Para a maioria das pessoas, ter que limpar o tanque toda vez que trocamos fluidos é considerado muito trabalhoso.

É obrigatório limpar o tanque quando trocamos o líquido? Em princípio, não é.

Se você vaporizou um e-líquido até que o tanque esteja vazio, não deve demorar muito para o antigo e-líquido se desgastar.

Na verdade, se os líquidos que estamos usando tiverem um gosto semelhante, alguns dos primeiros sopros ainda podem ser bastante agradáveis ​​e interessantes.

No entanto, se os líquidos forem muito diferentes, o sabor resultante provavelmente não será muito agradável. Para economizar algum tempo, você pode fazer o seguinte.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.