Diretrizes básicas para manter as baterias seguras

Como você já deve saber, as baterias usadas nos dispositivos vaporizadores não são as mesmas usadas nos dispositivos que temos em casa.

São baterias mais potentes que precisam de certos cuidados além de serem manuseadas com cautela.

É por isso que, embora algumas dicas sobre cuidados com a bateria possam ser um pouco óbvias para quem está no mundo do vaping há algum tempo, para todos os usuários que estão começando a usar Mods e baterias.

Veja a seguir algumas dicas que vão te ajudar a mantar suas baterias em perfeito estado.

Mantenha o estojo da bateria intacto

Certifique-se sempre de que o plástico que cobre as baterias está em perfeitas condições.

Se notarmos que este revestimento tem algum defeito ou imperfeição (está quebrado, rasgado, tem vestígios de líquido) o melhor é trocar esse revestimento.

Esses tipos de revestimentos são baratos e fáceis de instalar. Existem muitos vídeos na Internet onde podemos ver o processo.

Basta retirar o plástico antigo com pinças de cerâmica (de preferência não metálicas e nunca usar lâminas ou tesouras para isso), e retirar o protetor (um pequeno anel preto) que está no pólo positivo e que colocaremos mais tarde.

Após verificar que a bateria está em perfeitas condições, colocamos o novo plástico sobre ela, deixando a mesma quantidade acima e abaixo.

Colocamos o anel preto no lugar e, finalmente, usamos o ar quente de um secador para aplicar o calor uniformemente até que ele se encaixe perfeitamente na bateria.

Use as baterias certas

Existem baterias projetadas mais para vaping de baixa potência, enquanto outras são mais adequadas para vaping sub-ohm (e existem até aquelas que não são destinadas a vaping).

Ao escolher baterias para o seu Mod, não olhe apenas para as especificações das baterias e do Mod.

Faça alguma pesquisa on-line para obter análises de baterias ou pergunte aos especialistas em sua loja de vape.

Eles poderão aconselhá-lo sobre quais são as baterias mais recomendadas para o seu dispositivo.

Armazenamento das baterias

As baterias nunca devem ser transportadas soltas em bolsos, bolsas, mochilas, etc. quando você não os estiver usando, pois eles podem entrar em curto-circuito se entrarem em contato com objetos metálicos, o que pode levar à descarga ou até mesmo a uma possível explosão.

Se você vai levar baterias sobressalentes com você, é melhor levar algumas capas ou estojos de plástico ou silicone para protegê-las de qualquer possível problema, além de choques ou outros tipos de acidentes.

Fique longe de falsificações

As baterias, como muitas outras coisas, também sofrem com o problema da falsificação, sendo as marcas mais conhecidas (Sony, Samsung, Panasonic) as mais copiadas.

Sempre compre baterias de lojas respeitáveis ​​que você sabe que vendem apenas itens 100% autênticos e autorizados.

Use um carregador especializado

Carregar baterias diretamente em Mods agora é possível em praticamente todos os dispositivos.

No entanto, é sempre preferível usar um carregador de bateria externo especializado, esses tipos de carregadores não custam muito caro.

Um carregador com dois slots evitará muitos possíveis problemas com as baterias e com os próprios aparelhos, já que seus dispositivos eletrônicos costumam sofrer muito com recargas de bateria.

Conheça os melhores dispositivos vaporizadores.

 

Não deixe as baterias carregando sem vigilância

Mesmo se você estiver usando um carregador externo, as baterias não devem ser deixadas carregando descuidadamente e sem supervisão.

Embora seja muito raro, qualquer dispositivo eletrônico é suscetível a uma falha, mesmo que não seja comum e apesar de todos os sistemas de segurança que eles incluem.

Por isso, é melhor sempre dar uma olhada na carga das baterias e colocá-las em seus estojos, tampas ou nos dispositivos depois de terem completado a carga completa.

Carga da bateria

Não descarregue as baterias abaixo dos limites, na medida do possível, é melhor que as baterias não fiquem abaixo de seus limites.

Em geral, as baterias de íons de lítio tendem a perder capacidade quanto maior a descarga.

A maioria dos Mods Eletrônicos vem com indicadores de bateria para que você saiba quando carregá-los para maximizar a vida útil da bateria.

Evite temperaturas extremas

As baterias geralmente lidam bem com temperaturas altas e baixas, mas é melhor não testar seus limites.

Temperaturas muito altas podem danificar as baterias, fazendo com que elas reduzam sua vida útil ou até mesmo façam com que elas ventilem.

Pelo contrário, temperaturas muito frias influenciam a capacidade das baterias.

Deve certificar-se de que os guardara num local fresco, ao abrigo da luz solar e nunca os deixe em locais como o porta-luvas do carro, onde as temperaturas podem ser muito extremas no verão ou no inverno.

Use baterias em pares

Se você estiver usando um Mod que leva mais de uma bateria, lembre-se de usar sempre o mesmo tipo de bateria (com a mesma marca, alcance e características, bem como o mesmo tempo de uso) e sempre mantê-las pareadas.

Isso garantirá que as baterias terão o mesmo número de cargas e descargas e evitará que fiquem desequilibradas, evitando problemas de capacidade ou desempenho.

Substitua as baterias velhas

As baterias funcionam apenas por um certo número de ciclos (cargas e descargas completas).

As baterias de íon de lítio começarão a perder sua capacidade e força quando forem usadas pesadamente por um longo período de tempo.

Se você acha que suas baterias estão demorando cada vez menos para descarregar ou que perderam energia, ou percebe que algo incomum está acontecendo com elas, é muito possível que elas já tenham esgotado sua vida útil e que chegou a hora para substituí-los.

Reciclar baterias

Quando se trata de substituir as baterias, lembre-se sempre de reciclá-las e não apenas jogá-las fora.

Como já foi mencionado acima, as baterias de íons de lítio podem entrar em curto-circuito em contato com objetos metálicos, portanto, jogá-las fora pode ser um problema em potencial.

Além disso, a reciclagem de baterias é muito importante para o meio ambiente.

Procure pontos onde as baterias são levadas para reciclagem (geralmente nas próprias lojas de vaping elas podem ser recicladas) e siga as instruções de segurança ao reciclar baterias velhas.

Quer saber mais sobre vaporização eletrônica? Clique aqui.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.