Uma empresa atualizada e preparada para o mercado nacional de venda de serviços através de concursos públicos procura sempre ser informada de uma das formas mais competitivas e rentáveis de adquirir novos contratos.
Os governos federal, estadual e local são os maiores consumidores de bens e serviços no país. Juntas, elas compram cerca de R $ 300 bilhões em serviços terceirizados por ano.
Seus concorrentes certamente sabem disso e estão à frente dessa tarefa do dia-a-dia. Portanto, é importante que você saiba como descobrir e quais licitações estão em andamento.
Primeiras maneiras de encontrar solicitações em aberto: Fazendo pesquisas intensivas em sites específicos.
As empresas gastam muito de seu precioso tempo pesquisando sites aleatórios onde podem encontrar postagens em aberto para enviar e registrar sua empresa para oferecer serviços a órgãos públicos. para lances de venda.
Uma dessas possibilidades é acessar o site oficial.
Por exemplo, nos sites das câmaras municipais existe sempre um campo direccionado para o concurso onde são publicados os editais abertos e em curso e também pode consultar publicamente os Anúncios já encerrados.
Os campos de licitação encontram-se disponíveis em todos os sites das Câmaras Municipais, por ser esta a forma como esta entidade compra serviços a outras empresas para o abastecimento da população e aquisição de serviços próprios como administração, reparação, aluguer de viaturas , compra de medicamentos, etc.
Além dos órgãos públicos, existem grandes empresas que também fazem ofertas para a compra de serviços.
Um exemplo é o grupo SESI. Tanto o Serviço Social da Indústria (SESI) como a FIRJAN e o SENAI são empresas semipúblicas brasileiras, mas com interesse público.
Existe uma caixa de licitação no site desta agência onde as empresas podem se cadastrar e acompanhar todos os anúncios.
Outras empresas governamentais e multinacionais têm campos de licitação em seus sites que devem ser monitorados diariamente para garantir que nenhuma boa oportunidade passe despercebida. Portais para o governo e empresas estão disponíveis.
Todos os dias são disponibilizados milhares de licitações que podem ser contestadas no mercado entre pessoas jurídicas.
Ao se cadastrar, a empresa ou pessoa física poderá ser informada sobre os produtos de seu programa de entrega na área de atendimento que mais lhe interessar.
Veja dois exemplos de sites bem conhecidos:
comprasnet.gov.br – é um dos maiores portais de compras do Brasil por volume de unidades de compra e número de fornecedores.
O ComprasNet é um portal de aquisição de serviços federais que busca parcerias entre órgãos públicos e privados.
Todos os dias, mais de 300 licitações são disponibilizadas no sistema em todo o Brasil.
licitações-e.com.br – O Banco do Brasil disponibiliza essa plataforma em uma ação conjunta de prefeituras, secretarias e outras entidades por meio da publicação de editais de contratação de serviços á custos baixos, informações sobre todas as licitações já separadas por linhas de abastecimento e área de serviço.
Para ter acesso aos e-biddings, você precisa se dirigir a uma agência bancária do Banco do Brasil e pagar uma taxa para acessar as licitações e a participação é liberada.
Esses valores podem variar dependendo do provedor para acessar o sistema.
O grande problema é que quase nenhuma empresa disponibiliza uma equipe para a função de provedor.
É um trabalho cansativo porque além de detectar uma oferta potencial e analisar documentos, a leitura do edital é muito importante.
Na verdade, este é o mais importante de todo o processo. Algumas oportunidades podem simplesmente passar despercebidas e boas oportunidades podem não surgir.
Tempo é um nome precioso para empresas que buscam não desperdiçar nada todos os dias.
Portanto, é especializada em garantir que as oportunidades surjam quando estiverem disponíveis – toda boa oportunidade de negócio passa despercebida.
One comment