Conheça a seguir algumas estratégias de marketing para divulgar seu restaurante localmente.
Se você é o negócio mais recente do quarteirão querendo saber como comercializar seu restaurante localmente ou já está bem estabelecido.
Mas precisa ter ainda mais pessoas em suas mesas, há uma variedade de métodos para atrair moradores famintos para seus assentos e cardápio.
Todo dono de restaurante quer que seus negócios, comida e hospitalidade sejam o assunto da cidade, e hoje em dia, há mais maneiras do que nunca de dar água na boca.
Se você não tem uma estratégia de marketing para atrair moradores locais ou sua estratégia não rendeu os resultados esperados, aqui estão algumas dicas de como divulgar seu restaurante localmente, gerar buzz na comunidade e aumentar as chances de comensais que optam por comer da sua cozinha.
Embora o marketing digital tenha conquistado o mundo, as ideias de marketing de restaurantes locais e offline podem ajudá-lo a expandir seus negócios desde suas raízes.
Então, o que você está esperando? Percorra as seguintes ideias e impulsione o seu negócio de restaurante local.
Estratégias de marketing: Como divulgar seu restaurante localmente
Interaja com os locais à moda antiga
Por mais eficazes que sejam as campanhas de mídia social e estratégias de marketing por e-mail, você ainda não consegue superar a interação da velha escola com a comunidade que deseja servir.
Você ainda pode usar a mídia social como parte da campanha publicitária, mas também colocar anúncios em jornais locais, distribuir panfletos e colocá-los na cidade onde for permitido.,
Se o orçamento permitir, use TV e rádio locais também. A publicidade desta forma não só aumenta a visibilidade do seu restaurante. Também o integra à comunidade e é mais provável que as pessoas falem.
Colabore com outras empresas
Outra maneira infalível de gerar interesse e aumentar o burburinho é unir forças com outra empresa local para uma campanha ou evento especial, até mesmo uma arrecadação de fundos.
A colaboração com outras empresas locais aumentará o senso de comunidade e dará ao seu próprio negócio um rosto amigável.
Isso é verdade para o público em geral, mas também para outros empresários, o que dá às pessoas um incentivo maior para entrar por suas portas.
Divulgue seu restaurante localmente online
A mídia social ainda pode desempenhar um papel importante quando se trata de maneiras de comercializar seu restaurante localmente.
Por exemplo, geotagging é uma obrigação se você usa plataformas como o Twitter. As hashtags localizadas ajudarão bastante a torná-lo visto na área. E se você ainda não tem um perfil comercial do Google, precisa de um.
O Google pode gerar um grande aumento para as empresas. Qualquer pesquisa local por serviços de alimentação exibirá sua empresa, portanto, mantenha suas informações precisas e atualizadas.
Se você fizer alterações em seu menu, certifique-se de alterar seu perfil. Além disso, adicione fotos de suas especialidades caseiras de dar água na boca para deixar as pessoas babando.
Se você pesquisou alguma coisa no Google – quem não pesquisou? Então você está bem ciente da opção “perto de mim” ao pesquisar.
A página do Facebook do seu restaurante também deve estar sempre atualizada: horários de funcionamento, menus, detalhes de reserva, entrega e estipulações de entrega se você fornecer esse serviço.
Manter as redes sociais atualizadas é fundamental. Se você não fizer isso, você está apenas levando seus clientes a uma possível decepção. Consequentemente, eles vão evitar o seu negócio no futuro.
O site do seu restaurante
Você tem um restaurante, então, não há dúvida de que você também tem um site para o seu negócio.
Pode (ou não) parecer óbvio, mas garantir que seu site seja compatível com dispositivos móveis pode ajudá-lo a divulgar seu restaurante localmente.
Na maioria das vezes, as pessoas usam seus telefones quando se trata de encontrar um lugar para comer. Isso geralmente é porque eles já estão em movimento ou decidiram de repente planejar uma noite fora.
Garantir que sua página da Web seja otimizada para visualização em telefones celulares é essencial, mas é um detalhe que pode ser facilmente ignorado ou nem mesmo considerado.
Ter um site de restaurante permitirá que você use ferramentas promocionais, que ajudarão a gerar leads e aumentar as vendas.
Há muito a aprender em termos de como comercializar seu restaurante localmente, desde táticas antigas até novas.
Felizmente, não há razão para que os antigos métodos testados e testados não possam ser complementados pelo marketing digital nas mídias sociais.
Sozinhos ou com parcerias, esses métodos podem ser muito eficazes para atrair a vizinhança para o seu cardápio e garantir a reputação do seu restaurante como uma parte importante da comunidade.
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