Muito se tem falado nos últimos anos em relação às resistências, desde questões relacionadas com a saturação, a todo o tipo de materiais ou aqueles que melhor transmitem o sabor ou aqueles que conseguem nuvens mais intensas.
Mas será que o juice para vape consumi as resistências mais rapidamente, é verdade ou é apenas um mito?
Uma das razões mais comuns para alterar a resistência é o sabor queimado.
Isso pode ocorrer por diferentes motivos e, como tal, um deles é o tipo de líquido que estamos usando.
Muitas pessoas pensam que não importa o tipo de sabor que usamos, que as resistências têm vida útil e, quando chega a hora, precisam ser trocadas.
A verdade é que o tipo de sabor que colocamos em nosso dispositivo vaping sky solo plus também desempenha um papel relevante na duração das resistências.
Existem vários fatores que afetam a vida útil de um resistor. A primeira, embora certamente indireta, seria a porcentagem de glicerina vegetal e propilenoglicol no líquido que estamos usando.
Normalmente (embora não em todos os casos), a porcentagem de PG/VG indicará com que tipo de atomizador é conveniente usá-los.
E-líquidos com mais propilenoglicol tendem a funcionar melhor com atomizadores para vaping boca-a-pulmão, enquanto e-líquidos com mais glicerina vegetal são mais recomendados com tanques sub-ohm e atomizadores reconstruíveis.
Mundo do vaping
Um conselho que qualquer vaper que está no mundo do vaping há algum tempo sabe é que devemos ter em mente que devemos umedecer adequadamente a resistência.
Antes de seu primeiro uso para evitar que queime no início se não estiver bem encharcado, ou que sua vida útil seja consideravelmente reduzida.
Esta é a principal razão pela qual uma resistência pode ver sua duração encurtada e geralmente acontece, sobretudo, com vapers iniciantes que se esquecem de molhar bem a resistência ou que não esperam o tempo suficiente para que o líquido tenha impregnado todo o algodão.
Normalmente, uma vez que aconteceu com você algumas vezes, você aprende que é algo que você não deve esquecer e que se torna parte de suas rotinas quando você coloca uma nova resistência.
Vida útil de uma resistência
Outro fator importante que afeta a vida útil de uma resistência é a doçura do líquido que usamos.
Líquidos com sabores gourmet, de sobremesa ou simplesmente doces são mais propensos a afetar o algodão das bobinas e sua saturação líquida, o que, inevitavelmente, tende a reduzir a vida útil das bobinas.
Em princípio, não há remédio que nos ajude, usando esse tipo de líquido, os resistores duram mais.
Só temos que saber que usando alguns líquidos teremos que trocar as resistências com mais frequência para manter um bom desempenho e obter a melhor experiência de vaping.
O normal para um resistor é ter uma vida útil entre 7 e 10 dias (um pouco menos se forem resistores que usamos em alta potência).
Com líquidos com sabores doces e gourmet é possível, em alguns casos, que uma resistência pode durar 3 ou 4 dias.
A duração da resistência também depende, como mencionamos anteriormente, da potência com que vaporizamos, além de quanto vaporizamos por dia.
Em ambos os casos, cria-se uma relação de proporção inversa, quanto mais vaporizarmos e quanto mais poder, menos durará nossa resistência.
Infelizmente, a resistência é um dos elementos que, por mais que cuidemos deles, teremos que mudar com mais frequência.
Tipos de resistores
Também deve ser lembrado que existem certos tipos de resistores, os cerâmicos, que duram muito mais do que os kanthal usuais.
Esse tipo de resistência, com uso normal, pode durar entre 3 e 4 semanas (também, obviamente, dependendo do uso que fazemos do cigarro eletrônico e da potência com que vaporizamos).
O desempenho desse tipo de resistência também é diferente das resistências comerciais tradicionais, pois tendem a aquecer um pouco mais lentamente e geralmente não permitem intervalos de vaping muito altos.