Meu cachorro come muito rápido, o que fazer?

Seu cão come todas as refeições como se não fosse alimentado por dias? Ele come o jantar tão rapidamente que você tem certeza de que ele não teve tempo de mastigar, muito menos provar uma única mordida?

Seu cão pode estar devorando o jantar por vários motivos, e entender por que ele está fazendo isso pode ajudar a acabar com esse hábito prejudicial.

Para muitos cães, comer muito rápido é um comportamento aprendido, se um cão veio de uma ninhada grande e teve que competir pelo leite materno, passou um tempo como um vadio em busca de comida sem saber de onde viria a próxima refeição.

Ou se as refeições não são servidas em um horário consistente e confiável todos os dias, em algum lugar ao longo da linha o ato de comer rapidamente foi reforçado e o cão aprendeu que comer rapidamente era necessário.

Em outros casos, se um cachorro divide a hora da refeição com outro amigo de quatro patas, os dois podem estar correndo para o fundo da tigela, seja para evitar que seu irmão ou irmã canino termine primeiro.

De forma que, em seguida, roube seu jantar, para terminar primeiro de modo que eles podem roubar de seu irmão, ou não, porque eles são completamente seguros e confortáveis comer nas proximidades.

Ainda assim, outros cães podem estar comendo muito rápido se não forem alimentados com alimentos de alta qualidade nutricionalmente suficientes ou se não forem alimentados com frequência suficiente e ficarem com muita fome entre as refeições.

E, claro, existem aqueles cães que nunca tiveram que esperar ou competir por uma refeição em suas vidas inteiras, são alimentados com uma comida nutricionalmente saudável.

São alimentados com frequência suficiente para não passar fome entre as refeições e não correr contra outro animal de estimação para ser o primeiro a terminar sua comida que simplesmente ama sua comida e insiste em comê-la o mais rápido possível, sem motivo aparente.

Não importa o motivo (ou a falta dele), é importante desacelerar seu cão, dar-lhe tempo para mastigar e provar sua comida, para se sentir saciado mais rápido e para evitar as implicações para a saúde associadas a comer muito rápido.

 

 

 

Siga estas etapas que preparamos para desacelerar um cachorro que come muito rápido

 

Para te ajudar com esse problema do seu amigo de quatro patas, separamos cinco dicas para te ajudar com isso. Veja abaixo.

Certifique-se de que seu cão está recebendo a nutrição correta. 

Se o seu cão não está recebendo comida suficiente, ou se a comida não está fornecendo os nutrientes, calorias e proteínas de que ele precisa para se sentir saciado, ele terá muito mais probabilidade de engolir as refeições.

Converse com seu veterinário sobre as necessidades dietéticas específicas de seu cão e sempre use uma medida ou escala de peso para garantir que você está alimentando a quantidade certa de comida.

Escolher a comida certa para cães é uma das escolhas mais difíceis que os pais de animais de estimação enfrentam.

Quer você prefira uma ração seca, um alimento enlatado ou um alimentador de alimentos crus, nem todos os alimentos são criados iguais.

Dê refeições menores, com mais frequência.

Um cão que é alimentado apenas uma (e às vezes duas) refeições por dia pode ficar com muita fome entre as mamadas e engolir as refeições como resultado.

Em vez disso, divida a mesma quantidade de comida em porções menores que são alimentadas com mais frequência ao longo do dia.

Se sua programação o proíbe de distribuir várias refeições por dia, considere um alimentador automático que distribui uma pequena quantidade de comida várias vezes ao longo do dia, mesmo quando você não está em casa.

Alimente em uma programação consistente e confiável. 

Alimente seu cachorro nos mesmos horários todos os dias, alguns cães precisam apenas da segurança e consistência dos horários regulares das refeições para aprender que, mesmo que comam em um ritmo normal e seguro, a refeição diante deles não será a última.

Certifique-se de que seu cão se sinta confiante e seguro durante as refeições. 

Certifique-se de que seu prato de alimentação esteja localizado em uma área da casa onde ele se sinta seguro o suficiente para ir mais devagar e desfrutar de sua refeição.

Evite áreas de tráfego intenso, áreas onde ruídos altos, luzes piscando ou a presença de outros membros da família podem fazer com que ele se sinta inseguro.

Se você tem uma família com vários animais de estimação, experimente separar os animais na hora das refeições, em lados opostos ou, em alguns casos, em cômodos totalmente diferentes para evitar uma alimentação competitiva em velocidade.

Muitos pais e mães de cães têm grande sucesso servindo refeições dentro de uma caixa ou canil, onde o cão se sente totalmente seguro e protegido e não é apressado durante uma refeição.

Faça com que devorar a comida seja impossível. 

Se você seguiu as etapas acima e seu cão ainda tende a comer muito rápido, será necessário tornar fisicamente impossível para ele engolir o jantar.

Felizmente, com um pouco de engenhosidade ou alguns produtos realmente excelentes projetados para fazer exatamente isso, é fácil desacelerar seu pet.

Alimente de um prato de alimentação lenta para cães

Existem dezenas de pratos de alimentação para cães concebidos especialmente para atrasar quem come mais rápido, e funcionam maravilhosamente bem.

Esses pratos são projetados para tornar mais difícil para o seu cão chegar à comida, tornando-o mais lento enquanto ele come.

Clique aqui e veja alimentadores lentos para gatos e cachorros.

Sirva as refeições em um alimentador tipo quebra-cabeça ou distribuidor de guloseimas. 

Para realmente desacelerar seu pet que come muito rápido e ao mesmo tempo tornar a hora das refeições uma experiência divertida e recompensadora.

Experimente servir as refeições em um alimentador do tipo quebra-cabeça ou distribuidor de guloseimas em vez de uma tigela.

Os alimentadores de quebra-cabeças desafiam um cão a resolver problemas para ter acesso à comida.

Eles podem exigir que seu cão sacuda compartimentos abertos, remova blocos, gavetas abertas, vire objetos ou uma combinação desses desafios.

Os alimentadores de quebra-cabeça não apenas diminuem drasticamente a alimentação de um cão, mas também são excelentes para aumentar a confiança.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *