O que é Marketing de Vídeo?

Os profissionais de marketing que foram pioneiros em atingir o público de massa começaram no rádio e depois na TV.

Entre na internet há quase 30 anos. Agora, profissionais de marketing digital e anunciantes têm canais quase ilimitados para alcançar seu público.

Hoje, uma estratégia de marketing de vídeo é uma ferramenta de marketing essencial, para alcançar as pessoas hoje e manter sua atenção, você precisa incluir o marketing de vídeo online em suas estratégias.

Vale a pena rever o básico respondendo à pergunta “O que é marketing de vídeo?” E explorar ideias como marketing de vídeo online, marketing de vídeo de mídia social e marketing de vídeo de negócios.

Também exploraremos a importância do marketing de vídeo, diferentes estratégias de marketing de vídeo, os benefícios do marketing de vídeo e como conduzir o marketing de conteúdo de vídeo com sucesso.

O que é marketing de vídeo?

Usar vídeo para marketing significa incorporar um formato de vídeo em sua estratégia de marketing para promover uma marca, produto, serviço ou mensagem.

O marketing de vídeo educa seu público de forma eficaz e ajuda a aumentar o engajamento nos canais sociais e digitais.

Como funciona o marketing de vídeo

O “como” de usar vídeo para marketing é bastante simples. Seu pessoal de marketing cria vídeos que promovem direta ou indiretamente sua empresa e marca, impulsionam as vendas, aumentam a conscientização sobre os produtos e serviços de sua empresa ou envolvem clientes atuais e potenciais.

O marketing de vídeo é uma disciplina orientada por dados, portanto, seu departamento de marketing deve acompanhar o envolvimento do cliente e monitorar várias métricas relacionadas.

Em geral, o marketing de vídeo é apenas um componente de uma estratégia ou campanha geral de marketing.

No entanto, acontece que o papel do marketing de vídeo é consideravelmente mais significativo hoje, graças à Internet e às mídias sociais.

Estratégias de marketing de vídeo

Aqui está um guia de estratégia de seis etapas para fazer uma campanha de marketing de vídeo eficaz e de alta qualidade.

 

Designe seus recursos: você precisará de um orçamento de vídeo que cubra recursos como equipamento de vídeo, software de edição eficaz, tempo dedicado ao trabalho e uma equipe de marketing de vídeo para reunir esses elementos.

Construa sua história: cada vídeo conta uma história. Qual a sua história? Que mensagem você está tentando transmitir e como deseja compartilhá-la?

Planeje o envolvimento do seu público: embora sua mensagem possa ser ótima, você ainda precisa garantir que o público esteja envolvido nela. Você precisa fisgar seu público e manter a história interessante. Como você planeja realizar isso?

Quanto mais curto, a última coisa que você quer é que seu público de vídeo diga: “Puxa, quanto tempo é esse vídeo, afinal?” É claro que não há duração de vídeo padrão estabelecida, mas quanto menor, melhor. A atenção do público online é curta, então edite de acordo.

Publique sua mensagem em todos os lugares: O nome do jogo é “saturação”. Você deve incorporar o vídeo no site da sua organização, enviá-lo para o YouTube , publicá-lo em todas as suas contas de mídia social e até mesmo colocá-lo em sua página de perfil! Divulgue esse vídeo e promova-o fortemente.

Acompanhe os resultados: fique de olho nas métricas e estatísticas do vídeo. Anote quais vídeos são os melhores e determine quais são os elementos dos vídeos de maior sucesso e o que eles têm em comum. Considere essas descobertas em futuros empreendimentos de vídeo.

O que é marketing de vídeo: tipos de vídeo usados ​​no marketing

Apresentamos agora uma dúzia de tipos variados de marketing de vídeo. Mas, é claro, uma campanha de marketing de vídeo eficaz incorporará mais de um deles.

Animação: Quem não gosta de desenhos animados? A animação emprega imagens envolventes para transmitir conceitos complicados.

Vídeos de realidade aumentada: A Realidade Aumentada (AR) sobrepõe uma camada digital ao que o usuário está visualizando e é excelente para mostrar como algo ficaria se o produto da empresa fosse inserido na imagem.

Vídeos de marca: esses vídeos conscientizam a marca, a missão, os produtos e os serviços da sua empresa.

Vídeos de demonstração: esses vídeos mostram como seu produto funciona, incluindo o unboxing ou a realização de um passo a passo do software.

Vídeos de eventos: sua empresa está realizando um evento como angariação de fundos, conferência ou discussão? Crie um carretel de destaque!

Vídeos explicativos: Simples e diretos, esses vídeos ajudam o público a entender por que eles precisam de seus serviços e produtos. Muitas vezes, esses vídeos seguem uma fórmula padrão de apresentar uma história em que um comprador tem um problema e a solução está nos produtos ou serviços da empresa.

Vídeos de instruções: esses vídeos não apenas ensinam seu público a fazer algo novo, mas também ajudam os espectadores a entender e apreciar sua empresa.

Entrevistando especialistas: Não é uma peça boba, mas uma entrevista em profundidade com um especialista ou líder de pensamento em seu setor.

Transmissão ao vivo: os vídeos ao vivo são uma maneira atraente e dramática de chamar a atenção do espectador, geralmente usando um formato de bastidores, entrevistas e demonstrações

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *