O pixel do Facebook é um script e ferramenta de análise da web que permite a otimização da eficácia da publicidade do Facebook. Ele ajuda você a entender melhor quais ações as pessoas realizam em seu site.
O pixel em si é um script adicionado ao código de um site e encontrado no Gerenciador de Eventos no Gerenciador de Negócios do Facebook ou no Gerenciador de Anúncios.
O pixel coleta dados essenciais de cada ação do seu site que permite criar campanhas publicitárias que aumentam suas chances de manter uma campanha publicitária lucrativa no Facebook.
Usá-lo permite que você adicione recursos poderosos às suas campanhas publicitárias, como remarketing, otimização de conversão e públicos detalhados.
Então, o que o Pixel do Facebook faz?
Para simplificar, o pixel conecta os dados de um usuário do site e suas ações para corresponder a um perfil do Facebook.
Você pode usar os dados para melhorar os resultados dos anúncios, usar anúncios de retargeting ou até mesmo melhorar seu site por meio da otimização de conversão.
Usar os dados para entender melhor seu público-alvo é essencial para o crescimento dos negócios on-line como um elemento central da análise de marketing de mídia social.
Depois de configurá-lo, ele será executado em segundo plano do seu site e rastreará as ações do usuário sem mais trabalho seu, a menos que você queira mais personalização dos dados rastreados.
Ele realmente pode mostrar o impacto do marketing de mídia social em seus sites.
Você pode ter um conjunto de públicos que diferem entre si por apenas algumas variáveis, o que permite alcançar o tipo de pessoa que você precisa e deseja toda vez que começar a anunciar para uma variedade de objetivos.
Mesmo que você não esteja anunciando no Facebook, os muitos benefícios dos dados que o pixel coleta são um excelente complemento para a análise do usuário do seu site.
E se você acha que pode querer anunciar, mais tarde, instalar o pixel desde o início ajuda a descobrir as oportunidades dos dados da web para melhorar seus anúncios futuros.
Os dados que o pixel coleta ficam disponíveis por 180 dias, portanto, tê-los desde o início será benéfico para você!
Os benefícios do pixel do Facebook
- Exiba anúncios para as pessoas certas que realizam ações específicas, o que leva a decisões baseadas em dados.
- Obtenha mais vendas e receita otimizando anúncios para pessoas com maior probabilidade de realizar uma ação específica.
- Meça a eficácia dos anúncios do Facebook Ads
- Acompanhamento de conversões
- Facebook Analytics (relatórios de receita, visualização alternativa para análise de sites)
- Entenda melhor seu público
- Dimensione seus anúncios do Facebook de forma lucrativa com públicos semelhantes
- Abre o Facebook Analytics
O pixel do Facebook não é apenas para uso de publicidade. A instalação lhe dará acesso ao Facebook Analytics baseado em pixels.
Assim como a análise de página, a análise de pixel mostra os dados coletados dos visitantes do site e suas ações com um painel limpo, onde você pode aprender mais sobre seu site e seu desempenho.
O pixel do Facebook pode rastrear muitas métricas comportamentais e de aquisição dos visitantes do seu site, o que leva a uma melhor compreensão e permite testar coisas novas com mais facilidade sobre como as pessoas reagem às mudanças implementadas neles.
Todo gerente de site pode se beneficiar da análise, mas é especialmente útil para gerentes de loja online, pois pode mostrar dados cruciais sobre o desempenho da sua loja online.
Por exemplo, você pode obter uma visão melhor de:
- Como seus usuários usam seu site
- As fontes de tráfego dos visitantes (por exemplo, tráfego de SEO)
- Dados demográficos do público-alvo
- Funis do Facebook Analytics que o Facebook identifica do seu site
- Retenção de usuários
- Jornadas do cliente
- Conteúdo com melhor desempenho
- Redirecionamento de pixel do Facebook
Sem instalar o código de pixel em seu site, você não pode redirecionar as pessoas que visitam seu site ou interagem com seus anúncios do Facebook.
Os benefícios de aumentar a atribuição de marketing em anúncios on-line são impressionantes para não serem usados em sua estratégia de anúncios on-line.
Conclusão
Para concluir, o pixel do Facebook tem tudo a ver com melhorar seus resultados de publicidade na plataforma e, por meio dos dados coletados, ajuda você a melhorar seu site.
Sem ele, você perderá mais do que imagina, mesmo que não esteja anunciando no Facebook.
A maneira como coletamos dados e os usamos para analisar nossa situação atual em nossos negócios e sites é o método para encontrar novos caminhos de crescimento.
E para atingir nossos objetivos de um melhor negócio online.
E como o pixel em si é gratuito, relativamente simples de instalar e configurar e, mais importante, de analisar e usar, muitas empresas podem começar a usar os pixels do Facebook muito rapidamente para obter seus benefícios.
Quer você o use para publicidade, otimização de sites ou aprimoramento de seus funis de conversão, o pixel é uma ferramenta essencial para profissionais de marketing on-line e empresas.
Esperamos que você tenha aprendido o suficiente sobre o pixel do Facebook para começar ou começar a usá-lo com mais eficiência.
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