Quando se pensa em Nova York, principalmente a região que conhecemos como centro, o que vem à cabeça? Há pontos famosos, como o skyline de Manhattan, a Times Square, Broadway, Central Park e a Fifth Avenue. Não é mesmo? Com tantas opções, resolvemos listar algumas dicas de coisas interessantes para fazer no centro de uma das mais badaladas cidades do mundo.
Conheça algumas das principais atrações do centro de Nova York. Foto: Pexels
Mas realmente existe o “Centro” de Nova York?
Antes de falar sobre essas atrações, você precisa saber que, apesar de estarmos acostumados a usar o termo “centro” para se referir aos locais mais movimentados de nossas cidades, ele não é correto quando falamos de Nova York. Lá, na verdade, essa região é chamada de Midtown, que é o pólo da ilha de Manhattan.
Vamos à lista:
- The Summit Observatório
- Edge Observatório
- Hudson Yards
- Little Island
- The Vessel
- The High Line
- Greenwich Village
- West Village
- Soho
The Summit Observatório
O The Summit observatório, localizado em Nova York, é um ótimo lugar para visitar. Com uma vista incrível da cidade, o observatório oferece aos visitantes uma experiência inesquecível. A experiência é ainda mais incrível à noite, quando as luzes da cidade parecem formar um conjunto único. Ele fica na 45 E 42nd St e está a 427 metros de altura!
Edge Observatório
O Edge Observatório, localizado em Nova York, é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Com uma altura de 114 metros, os visitantes podem observar a beleza de Nova York e suas principais atrações a partir de um panorama espetacular. Além disso, o local oferece uma vista 360º da cidade. O ponto turístico está localizado na 30 Hudson Yards.
Hudson Yards
Localizado na região do West Side, entre a 28th e 38th Streets, o Hudson Yards é um complexo urbanístico que reúne escritórios, lojas, restaurantes e residências. Lá você poderá conferir o Observatório Edge, The Vessel, The Shed, The Shop at Hudson Yards e o The High Line. Todos contam com arquiteturas incríveis!
Little Island
A Little Island é um parque localizado no Rio Hudson, nos Estados Unidos. Foi projetada pelo inglês Thomas Heatherwick e se destaca por sua beleza única, já que possui uma composição de árvores diferente da maioria dos locais.
The Vessel
O The Vessel é uma das mais belas e modernas atrações do Centro de Nova York. Foto: Pexels
The Vessel é uma estrutura de aço inoxidável de 16 andares construída na praça do Hudson, em Nova York. Com sua forma octogonal, a The Vessel se tornou um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Recebeu vários elogios por sua beleza e se tornou um ícone da cidade. Ele fica na 20 Hudson Yards.
The High Line
The High Line é um projeto de revitalização urbana que transformou uma antiga linha férrea em um parque elevado, em Nova York. O projeto recebeu vários prêmios por seu design inovador e contribui para melhorar a qualidade de vida na cidade.
Greenwich Village
O Greenwich Village é um dos bairros de Nova York mais charmosos e descontraídos. Ali estão localizadas diversas galerias de arte, lojas independentes e restaurantes. O clima amigável do lugar atrai turistas e moradores da cidade que buscam diversão.
West Village
West Village é um bairro famoso por seu charme e localização privilegiada. Fica no distrito de Greenwich Village, ao sul de Chelsea, norte de Hudson Square e South Village, leste do Hudson River e a oeste de Greenwich Village. O charme do bairro boêmio atrai artistas, intelectuais e turistas de todas as partes do mundo.
Soho
Soho é um famoso bairro de Nova York, localizado na extensão sudoeste do distrito de Manhattan. O nome do bairro Soho, em Nova York, é uma abreviação de “South of Houston” (Sul de Houston). Considerado um dos mais vibrantes da cidade, possui uma atmosfera boêmia e cosmopolita, com diversos restaurantes, lojas, galerias de arte e teatros.
Conheça o centro de Nova York com comodidade e segurança
Essas são apenas algumas das muitas atrações que o centro da cidade estadunidense oferece. E você quer realmente aproveitar todo o potencial da Big Apple, uma boa opção é usar o serviço de transfer, com translados do aeroporto para o hotel e do hotel para os locais desejados, por exemplo, como restaurantes, baladas e pontos turísticos.
Share this content: