Porque o preservativo fica na vagina? Este infeliz incidente é irritante, mas recorrente entre jovens casais inexperientes. Normalmente, a causa de um preservativo permanecer na vagina é o uso de um preservativo muito grande ou muito pequeno, ou o descuido do parceiro ao remover o preservativo após a ejaculação. Para evitar esse incômodo e não deixar camisinha na vagina, aqui vão algumas dicas de como lidar com a situação e como se prevenir.

Os preservativos que permanecem na vagina aumentam o risco de infecções sexualmente transmissíveis e gravidez não planejada. Quando a camisinha escorrega do pênis e fica na vagina, sua função protetora.

Se o acidente já aconteceu e a camisinha saiu e ficou na vagina após a relação sexual. A primeira coisa a fazer é manter a calma, a mulher terá que se colocar em uma posição confortável e relaxada e respirar várias vezes para não contrair os músculos da vagina. Neste ponto, com o dedo, procure a extremidade mais próxima do preservativo e comece a puxá-lo lentamente para fora.

Como evitar que os preservativos fiquem na vagina?

A principal razão pela qual um preservativo escorrega e permanece na vagina durante o sexo é que o preservativo usado é muito grande e de tamanho incorreto.

Para minimizar o risco de o preservativo sair sozinho, você precisa comprar preservativos do tamanho correto. É importante, em primeiro lugar, encontrar o tamanho e o tipo de preservativo mais confortável e adequado às suas necessidades. 

E se isso não for suficiente, você quer sentir mais confiante em escolher o tamanho do preservativo que se encaixa perfeitamente em você, você pode experimentar a marca sex free camisinha que oferece muitos tamanhos diferentes.

Por fim, ao usar camisinha, certifique-se de que seu pênis esteja ereto. Após o sexo, lembre-se de tirar o pênis da vagina, ainda um pouco duro, segurando a base da camisinha com os dedos, para que ela não saia.

5 coisas para fazer se a camisinha ficar dentro

Isso nem sempre acontece e – para ser honesto – não com tanta frequência, mas às vezes acontece.

Pode acontecer que, no meio de seu encontro romântico, entre velas acesas e música suave, no final da relação sexual, quando a excitação é substituída pelo relaxamento total dos músculos (de todos os músculos), no momento em que você está prestes a para extrair o pênis da vagina do seu parceiro… bem, pode acontecer que o preservativo tenha sido sugado para dentro da vagina.

Se não todos, esta situação terá acontecido a muitos. Neste post, damos 5 maneiras de lidar com uma situação em que a última coisa a fazer é entrar em pânico.

  1. Não entre em pânico . Precisamente. A situação pode parecer particularmente irritante e embaraçosa, mas pense que você vai sair dela, assim como o preservativo sairá da sua vagina. Eles nunca se perdem, pode ter certeza.
  2. Lembre-se, você tem dedos ! Certifique-se de que suas mãos estão limpas e tudo o que você precisa fazer é inserir suavemente os dedos na vagina para tentar puxá-la com as mãos.
  3. Aceite o desafio : 50 agachamentos para fazer! Piada, pode ser suficiente 5. Agachamentos, graças às contrações dos músculos pélvicos e vaginais, podem ajudar a empurrar para fora ou até mesmo mover um preservativo bloqueado para baixo.
  4. Peça ajuda ao seu parceiro : não hesite, ele pode ir onde você nunca iria. Uma dica: se ele recusar, você saberá que mais se livrar além da camisinha, se ele aceitar e já estiver pendurada em você, então ele é o homem certo!
  5. Se após tentar todos eles você ainda não conseguiu, é aconselhável não esperar mais e entrar em contato com um ginecologista.

Nós – na verdade – recomendamos em qualquer caso entrar em contato com um ginecologista, mesmo que você tenha conseguido extrair o preservativo sozinho: o fato de o preservativo permanecer na vagina pode ter causado a dispersão do fluido seminal com todos os riscos que já conhecemos.

Para evitar uma gravidez indesejada ou o contágio de doenças sexuais, entre em contato com um ginecologista e explique o que aconteceu, ele saberá o que aconselhar.

 

Share this content: