pexels-photo-5622914 Potencialize as vendas da sua empresa! Conheça mais sobre a área e o cargo de vendas internas, e como ela pode te ajudar

 

Você já sabe o que é vendedor interno? O conceito de vendedor interno ou inside sales está aos poucos tomando conta do mercado nacional. E essa nova estratégia pode impulsionar as vendas de qualquer negócio, está sendo adotada por cada vez mais empresas. Não fique fora dessas e venha aprender o que é vendedor interno e quais os benefícios que esse profissional pode trazer para sua empresa!

O que é vendedor interno?

Vamos agora entender o que é vendedor interno, e para isso temos que entender como a internet e a tecnologia no geral veio trazer muitos benefícios práticos para nossa vida, até mesmo no campo de como fazemos negócio. 

Há algumas décadas seria impossível explicar como um vendedor pode realizar e fechar uma venda de modo remoto, sem estar presencialmente conversando com o cliente e realizando a venda. 

Já hoje, todo esse cenário é possível. Um vendedor interno ou inside sales é exatamente isso, um vendedor remoto que age internamente na empresa vendendo para seus clientes sem sair do seu escritório. Há algumas vantagens óbvias nessa prática que facilita a vida dos vendedores e da empesa como um todo. 

Todas as etapas de venda são realizadas direto do escritório ou de onde quer que o vendedor interno trabalhe, e basta para a empresa apenas fornecer as ferramentas necessárias para ele fazer isso, como internet, recursos tecnológicos como computador e aplicativos de mensagem e comunicação.

Como o vendedor interno pode ajudar?

Entendeu bem o que é vendedor interno? Agora iremos passar para um próximo passo, como o inside sales pode revolucionar o modo como sua empresa realiza suas vendas! 

Em primeiro lugar, é importante entender que um time de vendedores internos tem muito mais controle sobre todo o processo da venda, pois os mesmos profissionais estão presentes na prospecção, na qualificação dos leads e na criação de ICP. 

Assim, os mesmo profissionais procuram clientes no mercado, qualificam quais os mais favoráveis à venda e traçam o perfil ideal, tudo isso também em harmonia com o setor de marketing da empresa. Ou seja, você consegue muito mais clientes gastando menos, afinal, seus esforços para consegui-los serão diminuídos. 

Essa é exatamente a maior diferença entre o inside sales e o telemarketing. No cerne do que é o vendedor interno, está uma filosofia que permite vender para aqueles clientes que buscam o serviço prestado pela empresa.

Como ser um bom vendedor interno?

Já entendemos o que é vendedor interno, mas como ser um bom vendedor interno? Para ser um bom vendedor interno é necessário muitas habilidades, experiência e aprendizado. 

Para isso, estar em constante estudo sobre formas de venda, aprender as ferramentas mais essenciais e uma série de outras coisas é absolutamente necessário. E se você quer aprender então como se tornar um vendedor interno melhor ou outras práticas do mercado acesse sites referências na área! 

Lá você tem mentoria e consultoria sobre como fazer bem negócios, também aprende como utilizar as ferramentas mais importantes como prospecção, ICP e até SDR. Entre no site e navegue pelos cursos!

O que é inside sales?

E para aqueles que ouviram muito sobre inside sales e tiveram a ligeira impressão de que falamos sobre o mesmo cargo, acertou! Inside sales é como são chamados os vendedores internos em inglês, e de certa forma o termo se popularizou tanto que é também utilizado aqui no Brasil. 

Agora que entendeu o que é vendedor interno, não deixe de se profissionalizar no método e levar muito mais vantagens para sua empresa sendo um inside sales!

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